quarta-feira, 24 de março de 2010

Sucesso da Banalidade



Tenho visto um grande número de pessoas, que estão obcecadas por um programa de qualidade duvidosa, e cultura mais duvidosa ainda. O chamado BBB.

São pessoas que passam horas votando em quem acham que deve sair do programa. Ou então em quem acham que deve ganhar o prêmio (mesmo sabendo que isso não irá interferir em nada nas suas vidas)

Essas pessoas discutem fervorosamente sobre quem é falso, quem é manipulador, quem é sincero e boa pessoa (algo difícil de achar em Reality Show), e ainda por cima, falam dos participantes, como se já fossem íntimos deles.

Logo imaginei:

Já pensou, se essas mesmas pessoas, que se interessam em discutir e viver esse tal programa com tanto afinco, começassem a se interessar por algo um pouco mais importante?

Como por exemplo a política.

Sim, sim... a política também é banal, mas é importantíssima. E só foi banalizada por conta de maus políticos, e de maus eleitores TAMBÉM.

Se essas mesmas pessoas que escolhem com tanto cuidado e dedicação um mero participante de Reality Show, tivessem a mesma preocupação para escolher seus Prefeitos, Governadores, e lógico, seu Presidente, hoje poderíamos ser um país melhor.

Dizem que os políticos são um espelho de quem os elegem, e eu acredito nisso.

Obviamente, sem generalização.

Mas também é óbvio que muitos brasileiros se preocupam mais com assuntos banais (que lhe trazem um duvidoso prazer momentâneo), do que com assuntos sérios (que não lhe trazem prazer imediato, mas podem lhe trazer benefícios futuros).

É por essas e outras que o Brasil ainda continua sendo um País de Segundo Mundo.

Nação tão grande, Porém tão pequena...

Um comentário:

Jessica Louise disse...

Amei o texto amor. Bem haver com a realidade. :D