sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Caso Isabela


O caso da morte da menina Isabela com certeza foi um dos fatos que mais chocou o Brasil nos últimos anos.

Só o crime em si já é revoltante, mais a maneira como esse caso foi usado por algumas pessoas me revolta mais ainda.

Por exemplo, algumas pessoas que passavam dia e noite na frente da casa dos Nardoni, ou até mesmo em frente da casa da mãe da menina, com cartazes como: “Isabela nós te amamos!” (peraí... amam??? Vocês nem conheciam a menina! Nem sabiam que ela existia cambada de desocupados! Vão arrumar o que fazer!), ou senão “Isabela você é um anjo e está no céu” (Lógico que ela ta no céu! Ela tinha 5 anos, não deu tempo de fazer nada de errado na vida! Onde vocês queriam que ela estivesse?? No purgatório???).


Esse tipo de gente se aproveita da desgraça dos outros pra aparecer e dar uma de bom ser humano!


Eu respeito a dor da mãe, dos familiares, dos amigos e conhecidos da menina. Mais desse povo inútil que fez do crime seu lazer, não!

Isso mostra que uma parte da população adora coisas e acontecimentos ruins... não é a toa que Banda Calypso, Aviões do Forró e Calcinha Preta são fenômenos de vendas de Cd, também não é a toa que a novela Pantanal do SBT é um fenômeno de audiência.

Já grande parte da imprensa fez seu papel brilhantemente. Mostrou todos os fatos e detalhes. Só exageraram um pouquinho nos minutos de transmissão dedicados ao caso... fazendo uma comparação, os minutos de transmissão do caso isabela, ultrapassaram todos os minutos de transmissão de “A lagoa azul” pela GLOBO e de “Chaves e Chapolin” pelo SBT. Mas nada fora do normal. (ironia...)

Se alguém teve a paciência de ler esse texto até aqui, eu só quero dizer que, acompanhei o caso isabela com todos os detalhes, mas, diferente de algumas pessoas, não coloquei fotos, nem vídeos em homenagem a menina em meu orkut, pelo simples fato que não gosto de fazer média, nem uso tragédia de ninguém pra aparecer.

Acho lamentável algumas pessoas no nosso país adorarem tragédia, essa é uma parte do meu “Brasil sil sil!” que não me orgulha nem um pouco.

11 comentários:

Jonatas Fróes disse...

Mas que fim teve o caso??? A mídia abafou tudo, ninguem mais cita sequer a menina. Então acredito que isso seja negligência e hipocrisia também, afinal a mídia que não a conhecia usou a sua imagem para dar audiência e mobilizar o público. Mas agora que não existe mais nada sobre o caso pra gerar alarde, resolveram colocar coisas de relevância como o casamento da Juliana Paes né?!

O mundo é feito de aproveitadores...

[]'s

Musikaholic

Unknown disse...

Não fico nada surpreso com isso...todos sabemos que o que vale para as emisoras é a audiencia....o resto foda-se

Alcione Torres disse...

Puxa vida! O pessoal fazia isso, é? Que bando de idiota!
Ah, gostei de você ter citado as bandas ruins! Odeio esse tipo de banda também!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu achei um exagero essa coisa de Menina Isabela. Pra que tanto fuzuê? Com tanta gente em condições piores e não causados por atos pessoas, mas sim atos de uma sociedade mundial. Doenças se espalham em lugares subdesenvolvidos, como a AIDS na Africa, e a maioria das pessoas acharam que o caso Isabella foi muito mais serio que isso.


Povinho imcrédulo.


http://ilude.blogspot.com/

beto disse...

Esse caso chocou o Brasil mas agora tem outro caso pior né!os dois irmaos esquartejados!

da uma olhada no meu blog pois trato de assuntos de crimes e assuntos da vida real

http://casosmisteriosos.blogspot.com/

http://casosmisteriosos.blogspot.com/

Quer uma xícara de chá? disse...

Casos como o de Isabelaa acontecem todos os dias, essa onda de crimes contra crianças que vemos quase todos os dias nos jornais não está aumentando, essas barbaridades sempre aconteceram, mas não sei porque a imprensa resolveu fiocar nesse tipo de caso agora. Na época disseram que foi para abafar o caso da dengue. '-'


Bem, minha história já teve seu final. : D

Barbara Jordao disse...

acho que certas coisas não deveriam se mais faladas.. o assunto é até prejudicial a nossos filhos e parentes [infantis].. medo e um tralma esse tema causou.. até certas ideias gerou.
abraços e obrigada pela bela visita.

Adi Loose disse...

concordo com vc, mas acho q a imprensa tem culpa nisso tbm, por uns longos meses ela só falava no caso isabella até surgir outro caso para um novo sensacionalismo supremo!
obrigado por ter ido no meu blog, curti o seu. ;)
beijos

luis bueno disse...

não sei nada sobre o caso. me orgulho de ter me mantido na inorancia.

http://carlosbueno.zip.net/

Felipe Martins disse...

O nosso povo adora desgraças,mas, a mídia desempenha um papel fundamental nesse "gosto" dos brasileiro.

O sensacionalismo foi absurdo nessa espóca de cobretura do caso por parte da imprensa. E, infelizmente, os mais apelativos é que têm mais audiência.


http://fmartins07.blogspot.com/

Provisório disse...

As emissoras paravam para mostrar o caso e tal...
ridiculo...