domingo, 21 de setembro de 2008

Músicas


Meu primeiro texto nesse blog, fala sobre músicas de letras estranhas e bem sugestivas.

Naquele texto eu citei 3 letras como exemplo.

Mais tendo em vista o grande número de músicas com letras ruins, (por coincidência 90% delas são de forró... e ainda me perguntam por que não gosto desse estilo de música) eu resolvi citar nesse texto mais alguns exemplos.

Começando com uma música que mostra uma situação completamente imbecil e machista, é um marido ligando pra mulher:

“Alô... to num bar... chego já... to aqui batendo um papo... comendo água. Alô... to num bar... chego já... pode ir fazendo a cama... pra quem te ama, daqui a pouco amor, volto pra casa, pra gente dar um show de madrugada.”

Quer dizer, se agente for analisar friamente, a situação é mais ou menos essa:

A Mulher está em casa, colocando as coisas em ordem, aí de repente o marido liga de um bar (só aí a coisa já ta estranha) e na maior cara de pau diz que está em um bar ... “comendo água”( que convenhamos... não deve ser coisa boa! o que significa comendo água??) e ainda diz que “daqui a pouco” volta pra casa pra dar um show de madrugada... quer dizer, depois de encher a cara no boteco, ainda quer a mulher preparada com a cama arrumada pra dar um show de madrugada.(...) se o show vai ser de madrugada, o cara com certeza não vai voltar “daqui a pouco” como ele mesmo falou.

Tem outra que é mais “sensacional” ainda.


A mulher fala:

“Vai, dá tapinha na bundinha, Vai, Que eu sou sua cachorrinha, Vai, fico muito assanhada, Seu eu pedir você me dá, Lapada na rachada.

E o homem diz:

“Toma gostosa lapada na rachada, você pede e eu te dou lapada na rachada. E aí, tá gostoso? Lapada na rachada...”


Eu preciso comentar mais alguma coisa da música acima??


É por isso que eu digo... quem quiser gostar desse tipo de música que goste... a merda vai entrar freqüentemente no seu ouvido não no meu, e se instalar na sua mente, não na minha.

Agora por favor, abrir a boca pra dizer que isso é cultura regional?? Aí não!
Isso tem outro nome... é música podre com alto teor de putaria mesmo.

Por enquanto é isso... quando eu conseguir lembrar de mais músicas com letras ruins, escrevo mais um texto, é bem capaz que não demore, afinal esses compositores estão se superando a cada dia que passa.


E... viva a música popular brasileira!

14 comentários:

Provisório disse...

Bela análise....
hauahuahu

Felipe Martins disse...

Ótimo post. Eu tenho medo que a nossa MPB se tranforme em Merda Popular Brasileira.

O trecho da segunda música e o comentário foi sensacional! hehehehehe



http://fmartins07.blogspot.com/

Leonardo disse...

Ótimo post...
também achei ridícula essas letras...

Abraços!

Tyci Olvieira disse...

Pois é né, nada de letras criativas e belas.
São peeeesssiiimas!
Gostei do pots, bem critico.
Mas diga aê, um forrozinho pé-de-serra é legal.
:)

Julio disse...

Gente, tenho pavor. Essas músicas todas foram estouro aqui no Ceará, tocam direto, são sucesso. Eu simplesmente acho um lixo, e não tenho muito pra onde fugir.

E detalhe: o auge da breguice é o Créu. certeza.

Henrique disse...

vALEU BRUNO PELO SEU COMENTÁRIO E PLO SEU VOTO!!Éssa sua post ai fico ótima,mas como meu colega Felipe Martins falo ali eu tbm tenho medo que a Musica Popular Brasileira(MPB)se Transforme em Merda popular brasileira

Unknown disse...

Boa campeão...
Muito interessante seu ponto de vista...

att

Fernanda disse...

senta que é de menta :D

e
só pior q essas
são as dos políticos
que fazem músicas comentando como eles são bons
mas se inspiram nessas
entendeu?

Fabio Bustamante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Bustamante disse...

hahahah legais as análises. muitas músicas de hoje são tão ruins, que é impossível ouvi-las! certas letras são exageradas, e que inclusive servem para "poluir" a mente de crianças, de jovens. gostei do seu blog, por mostrar bem detalhadamente um assunto, um fato. parabéns pelo conteúdo do blog, bem legal!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Volte sempre no meu blog! obrigado, abraço

Jonatas Fróes disse...

Cara, chegam a ser deprimentes essas letras. Como pode ter gente com QI de geléias pra adorar isso? O que aconteceu com a evolução darwiana?

[]'s

Musikaholic

Carla M. disse...

Eu concordo contigo. Não é por que é "popular" que tem que ser bagaceiro.

É só ver o mestre Gonzagão.

Erica disse...

Curto um Tom Jobim, uma Elis regina

isso sim é musica!

adorei a critica
passa la, atualizado
bj

Kilder Leon disse...

É isso mesmo!
Essas musiquinhas de merda tem que ir pro inferno junto com os compositores alienados que acham que compor música é inventar uma frase (as vezes apenas uma palavra) e bater latinha, isso é apenas barulho, e ainda tem um bando de animais que escutam isso e defendem por tudo!
Enquanto 'uma' pessoa demora um tempão compondo verdadeiras poesias e melodias pra criar música de verdade esses sem-cultura juntam três ou quatro pessoas pra compor: "O psirico pede paz, paz, paz, paz..."
Me poupem né...
Que raiva cara, coloca esses caras pra ouvir música clássica, MPB...
Essas bandas-sem-futuro tem um monte de fãs alienados que os idolátram; como se eles ligassem pra isso, eles fazem "música" como uma oportunidade pra fazer dinheiro, somente, e os "espertos" que gostam disso acham que existe alguma reciprocídade no sentimento que sentem por aquela banda ou seus integrantes...
A diferença entre o céu e o inferno deve ser que no inferno se escuta pagode, samba e forró; já no céu deve se escutar Música Clássica, MPB e o puro Rock N' Roll!
Salve a música!
E o lixo musical no lixo!