sábado, 4 de outubro de 2008

Eleições


Estamos em época de eleições. Esse período pode ser chamado de “período mágico e fantasioso” que dura muito pouco tempo (ainda bem).

Nessa época as mentiras e ilusões a população são comuns e freqüentes.

Muitos candidatos que em outros anos tiveram oportunidade de mostrar serviço, e não conseguiram, voltam dizendo que tem solução para todos os problemas, que podem fazer tudo melhorar, que são a salvação para sua cidade e que amam a população.
Prometem coisas possíveis e impossíveis, coisas que não foram feitas nos seus mandatos anteriores e que também não serão realizadas no novo mandato (óbvio).

Também há outros exemplos de candidatos, como aqueles que nunca foram nada, que não tem experiência administrativa nem política, mais que mesmo assim, aparecem como “candidato solução” ou “salvador da pátria” e o que um candidato desse consegue é... se eleger com uma grande margem de votos.
Festas vão ser feitas até dezembro, eleitores vão sair nas ruas com as cores do partido, festejando como se depois de muitos anos, a cidade fosse evoluir, mais isso só até dezembro.
Por que quando o mandato começa, tudo que estava ruim antes, vai continuar do mesmo jeito (ou pior).
Roubos ocorrerão, a população ficará revoltada novamente e pensará em eleger mais um candidato “diferente” na próxima eleição, é um rodízio que não acaba nunca, e um caminho a ser percorrido até a cidade “afundar” de vez.

Sinceramente, pelo nível dos candidatos, e pelo nível de grande parte dos eleitores, não vejo nenhuma previsão de melhora a curto prazo.

Eleitores ruins elegem políticos corruptos, e bons eleitores perdem a esperança porque não tem boas opções de votos.


O que esperar??
Torcer para todos nós eleitores sairmos dessa “cadeira elétrica” que é a falta de opção de votos e de bons políticos.

À espera de um milagre!

2 comentários:

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Olá! odeio eleição, porque tb acredito que nada muda, tudo continua da msm forma...
E o pior é que tem uns politcos tao cara-de-pau que bate na sua porta, pede seu voto e depois de 4 anos finge que nem te conhece!

Erica disse...

Aff! fiquei chateada com o segundo turno daqui de Salvador, péssimo!

beijos, passa lá no blog
vc sumiu!