domingo, 31 de agosto de 2008

Crianças! Um futuro duvidoso


Todo mundo sabe que a vida hoje em dia não está nada fácil. Dificuldades para arrumar um bom emprego, dificuldades para fazer um curso superior decente, dificuldades financeiras, dívidas, assaltos,prostituição, violência... essas coisas.

Nessas horas nós percebemos que o presente não é nada animador.

Mais infelizmente acredito que no futuro tudo isso tende a piorar e muito. Isso pelo simples fato que nosso futuro depende delas... das nossas crianças!

Fazendo uma comparação entre as crianças de algum tempo atrás e as de hoje, dá pra se reparar na grande mudança que houve na mente de cada uma.

Os meninos e meninas de tempos atrás tinham como pensamento:

Meninos: Quando eu crescer eu quero ser, policial, bombeiro, ir pra o exército, marinha ou aeronáutica.
Meninas: Quando eu crescer eu pretendo ser Médica, Advogada, Dentista ou Veterinária.

Já os meninos e meninas de hoje pensam.
Meninos: Ainda não sei o que quero ser... acho que quero ser rico. (de que maneira não se sabe)
Meninas: Eu quero arrumar um namorado, me casar, ter 5 filhos de preferência de um pai só, mais se por acaso ele fugir eu arrumo outro.

Logicamente que eu fui irônico, mais a situação é que as crianças de hoje por algum motivo (talvez pelo jeito que estão sendo criadas) estão cada vez mais, pensando como um adulto pensaria, e agindo como um adulto agiria, isso não é bom. Uma criança sem infância tende a ser um adulto pior do que se imagina.

Portanto um futuro melhor não depende das crianças... e sim de quem tem a responsabilidade de criá-las ou seja, os pais. Consciência senhores pais! CONSCÊNCIA!

Nenhum comentário: